Destaques

ENSINO REMOTO DEVE SER PRORROGADO EM MINAS

Governos municipais e estaduais aguardam definição sobre vacina para decidir o calendário escolar. Um cenário de indefinição compromete o planejamento das escolas para o ano letivo de 2021, sejam elas particulares ou públicas.

Apesar de já estarmos em dezembro, diretores das instituições de ensino seguem sem definição quando o tema é como as aulas irão acontecer no próximo ano. Esse contexto sombrio só aumenta as apostas de que o ensino remoto continuará sendo a forma viável de educar crianças e jovens nas escolas a partir de janeiro.

Outro ponto é que governos municipais e estaduais aguardam definições a respeito da vacina contra a Covid para tomada de decisões referentes à volta às aulas. O governo brasileiro ainda não aprovou nenhum imunizante oficialmente, apesar de o governador João Dória (PSDB) ter divulgado que São Paulo irá iniciar a vacinação em janeiro de 2021.

Na rede estadual, a reabertura das escolas está proibida desde outubro, após liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, fruto de mandado de segurança movido pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Via O Tempo.