Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasSaúde

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O NOVO PRESIDENTE DO HOSPITAL

A nova diretoria do hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro, já tomou posse e está trabalhando. O hospital tem como presidente o Sr. Rodrigo Carvalho Rollim, além de outros membros da diretoria.

Em entrevista para a Carmo Web, Rodrigo falou sobre o processo de transição junto com a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), revelou planos para o hospital a curto, médio e longo prazo, comentou sobre a parceria com a prefeitura, entre outros assuntos.

A maior preocupação da atual diretoria é com relação a condição estrutural do hospital, a médio e longo prazo pretende-se trabalhar na contratação de novos médicos, ampliação da clinica, e até mesmo uma sala de hemodiálise.

Leia na íntegra a entrevista:  

– Como surgiu a ideia de montar essa diretoria do hospital?

Surgiu após um convite da Prefeitura Municipal as entidades de Carmo do Rio Claro para assumirem a Diretoria do Hospital após o comunicado do Conselho da Conferencia São Vicente de Paulo informar que não teriam mais condições de permanecerem a frente do hospital.

– Como foi o processo de transição da SSVP para a nova diretoria?

Foi muito tranquilo e transparente. Só temos a agradecer a todos os Vicentinos que há 64 anos estiveram a frente do hospital.

– Como está a relação com a prefeitura, já que é uma gestão compartilhada?

A relação e muito boa, compartilhamos do mesmo pensamentos e objetivos. Buscaremos melhorar os atendimentos médicos e a estrutura do Hospital, podendo assim prestar um serviço de qualidade a nossa população.

– Como está a saúde financeira do hospital?

O Hospital não tem dinheiro sobrando, mas devido ao empenho da Prefeitura, das emendas parlamentares destinadas ao Hospital, pelos deputados estaduais Raul Belem, Antônio Carlos Arantes, Dr. Mauricio, Professor Cleiton, os deputados federais Domingo Sávio, Diego Andrade, Emidinho Madeira, Miguel Lombardi, Senador Carlos Viana, dos repasses feito pelos vereadores juntamente com as contribuições da própria comunidade, hoje estamos em uma situação bem melhor que muitos hospitais da região, conseguindo honrar com nossos compromissos.

– Quais os projetos para o hospital a curto, médio e longo prazo?

A curto prazo, precisamos urgentemente ver a parte estrutural do prédio, o telhado, tirar infiltração dos tetos e paredes, consertar equipamentos quebrados, trocar instalações elétricas, entre outros. A médio prazo, trazer novos médicos especialistas para atender na clinica e no hospital, evitando o deslocamento dos pacientes para outros municípios para consulta e exames, talvez a instalação de um Laboratório de Análises Clinicas. A longo prazo buscamos a ampliação da Clinica Médica, instalação de novos aparelhos para realização de exames, construção de mais uma ala de internação, a modernização do centro cirúrgico para realização de cirurgias por video e, se possível, com a ajuda de todos, a instalação de sala de hemodialise.

– O plano do hospital continuará valendo?

Claro que sim, a contribuição voluntária e essencial e necessária para o hospital.

– Há possibilidade da inserção de um plantão pediátrico?

É algo que empenharemos em fazer, porém, é difícil trazer um médico pediátrico que atenda todos os dias nossas crianças, como disse, esbarramos na questão financeira. Mas, com muito trabalho e apoio dos entes públicos e da própria comunidade, acreditamos fielmente que será possível.

– Quais são os membros da diretoria e suas funções?

A Diretoria é formada por 12 membros, sendo o Conselho de Administração composto da seguinte forma:

  • Presidente: Rodrigo Carvalho Rollim,
  • Vice-Presidente: Gilberto Martins Rocha,
  • Primeiro-Secretário: Jean Geraldo Montrazi,
  • Segundo-Secretário: José Roberto de Lima,
  • Tesoureiro: Hugo de Castro Achcar Rodrigues,

 Conselho Fiscal:

  • Presidente: Rogério Pinto Cardozo,
  • Vice-Presidente: Wesley Adelino dos Santos
  • Secretário: Luiz Antônio Rodrigues
  • Outros membros: Geraldo Magela Ferreira, Flávio Lemos de Carvalho, José Eduardo Ferreira e Rogério Pereira Iunes.

Gostariamos de deixar uma mensagem: Esta nova diretoria é formada por pessoas da própria sociedade civil e que, de forma voluntária, se comprometeram a buscar, de todas as maneiras, melhorar a qualidade do serviço prestado pelo Hospital.

Para isto, contamos com o empenho e a ajuda de todos os funcionários do Hospital, sendo eles médicos, pessoal da enfermagem, limpeza, cozinha, lavanderia, portaria, raio-x e administração, que amam o que fazem, que se submetem a este trabalho tão árduo, convivendo e cuidando das pessoas nos momentos mais difíceis, com carinho e afeição, compartilhando seus sofrimentos e perdas. São vocês que fazem toda a diferença àqueles que buscam atendimento médico.

Contamos e precisamos do apoio e ajuda de toda a comunidade, para levarmos a frente esta missão, porque o Hospital é de todos nós.