Destaques

“ERA PARA SER A GENTE”, DIZ CASAL DE SANTA CATARINA QUE ESTÁ EM CAPITÓLIO

Dois moradores de Indaial, no Vale do Itajaí, estiveram no mesmo local onde ocorreu um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, na sexta-feira (7). Contudo, o casal conta que quase transferiu o passeio para o mesmo dia e horário do acidente, no sábado (8), em razão da chuva.

“Falei bem veementemente para ela [Karina] que se fosse no outro dia [no sábado], eu não iria mais porque lá ficava longe do hotel. Foi uma coisa de Deus. A gente ainda não está acreditando porque era para ser a gente”, afirma Rafael.

 

O dentista Rafael Evaristo Ferreira dos Santos, de 35 anos, e a esposa Karina Roczanski, 28, afirmam que empresa que contrataram para realizar o passeio foi a mesma que teve uma das lanchas atingidas pelas rochas. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou 10 mortes pelo deslizamento.

O casal está em uma viagem de férias com a filha Isis, de nove meses, e outros quatro parentes.

Rafael afirma que no sábado entrou em contato com um funcionário que conheceu no dia da viagem deles e soube que havia pessoas da empresa desaparecidas após o acidente.

“Foi no mesmo horário [em que fomos no dia anterior], a equipe era a mesma. A chance de sermos nós era muito grande se tivéssemos adiado” concluiu o catarinense.

Um dos cânions atingiu quatro embarcações, com pelo menos 34 pessoas, no sábado (8), e causou 10 mortes. As vítimas do acidente estavam em uma lancha chamada “Jesus”. As equipes de buscas não trabalham mais com a possibilidade de desaparecidos.

Via G1