A Escola Municipal Professora Maria Passos, no centro de São José da Barra (MG), foi alvo de furto na madrugada desta segunda-feira (1⁰). O local teve as aulas suspensas nesta segunda-feira.

De acordo com a Polícia Militar, às 7h da manhã, a diretora da escola acionou a PM informando que indivíduos não identificados adentraram à escola por meio de uma janela que já se encontrava quebrada, subtraindo 5 peças de carne da cozinha.

Em diligência, os policiais através de câmeras de monitoramento conseguiram identificar o autor, deslocando até sua residência, fazendo sua prisão e apreendendo 5 embalagens de carnes congeladas.

Vigia noturno se pronuncia

O vigia que estava trabalhando no período noturno, disse que é responsável por 10 pontos, sendo eles prefeitura, câmara, escola municipal, almoxarifado, barracão de obras, garagem da Unidade Mista de Saúde, poliesportivo, PSF, farmácia e Cras. O que impossibilita estar presente em todos os locais ao mesmo tempo.

“Recentemente eu comuniquei à responsável pela educação no município referente uma janela da cozinha que estava sem vidro na escola, e hoje por volta das 6hs, no final do turno de trabalho, passei e a mesma estava sem vidro ainda e não tinha nenhum sinal de arrombamento”, informou o vigilante.

A secretária de educação Marli Araújo Ferreira, informou que realmente tem uma janela com o vidro quebrado na escola e já havia comunicado à empresa responsável pela reforma, porém, o serviço não foi realizado.

“Diante do ocorrido, iremos providenciar mais segurança para as escolas implantando o sistema de monitoramento por câmeras e a troca do vidro já foi autorizada, porém, o autor entrou por outra janela, pegou a chave da cozinha e saiu com as mercadorias furtadas pela mesma”, informou a secretária.

Via Folha Regional

Shark News by Shark Themes