Informação com Credibilidade

CidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPoços de Caldas-MGPolicial

ESTUDANTE É MORTO A FACADAS

Segundo informações da Polícia Militar, crime aconteceu após homens que estavam alcoolizados em bar trocarem ofensas com pessoas que estavam no local.
Um estudante de 26 anos foi morto e outras sete pessoas ficaram feridas após a invasão de uma festa que acontecia em uma república de estudantes na noite desta terça-feira (1º) no bairro São Geraldo, em Poços de Caldas (MG).
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que três homens foram expulsos de um bar depois de começarem a fazer uso de bebida alcoólica e promoverem desordem no local.
Já na rua, os três homens começaram a provocar pessoas que estavam em uma festa que ocorria em uma casa. Em determinado momento, um deles pulou o muro e começou a agredir as pessoas que ali se encontravam.
Em seguida, um outro homem pulou o muro e já de posse de uma faca, passou a tentar esfaquear Gabriel Maciel dos Santos, que tentou se defender com socos. Em determinado momento, outras pessoas que estavam na festa puxaram Gabriel para dentro da casa e fecharam a porta, mas os agressores conseguiram entrar.
Todos fugiram pelos fundos da casa, mas Gabriel ficou para trás e novamente entrou em luta corporal com um dos suspeitos e foi esfaqueado. A morte dele foi constatada no local pela médica do Samu.
Após o crime, os homens fugiram da casa levando uma motocicleta que estava no local em sentido à Avenida João Pinheiro. Na fuga, os criminosos também levaram carteiras e objetos de pessoas que estavam na festa.
Três dos suspeitos foram localizados pela polícia na Avenida João Pinheiro, quando um deles suspeitos empurrava a motocicleta no rio que corta a avenida. Um ainda tentou fugir pelo rio, mas foi capturado. Um quarto homem que teria participado da ação não foi encontrado.
Outras sete pessoas que estavam na festa foram levadas para atendimento médico com ferimentos leves e depois liberadas. As carteiras e objetos roubados foram recuperados.
As testemunhas afirmaram que antes da briga, os suspeitos e as pessoas que estavam na festa trocaram ofensas, mas a motivação ainda não foi esclarecida pela polícia. Gabriel Maciel dos Santos era estudante e trabalhava como guarda patrimonial em uma universidade da cidade.
A Polícia Civil informou que a perícia realizou os primeiros levantamentos e a coleta de vestígios que irão subsidiar a investigação.