Suspensa desde março devido as ações de isolamento da COVID-19, a feira de artigos diversos realizada toda quinta-feira na Avenida Dr. Luis Introcaso Filho no Jardim América voltará nesta semana.

A decisão foi tomada na sexta-feira, 28, depois que o protocolo Minas Consciente autorizou a realização das feiras livres nas cidades que estão na onda amarela.

De acordo com Alexandre Anestor Alves, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, os feirantes terão que se adaptar a algumas normas estabelecidas pelos profissionais da área de saúde, como, maior espaço entre as barracas, uso de álcool em gel e máscaras.

Na semana passada uma polêmica envolvendo a feira causou preocupação na população. Uma emenda apresentada pelo vereador Filipe Carielo proibia a venda de produtos de vestuário, cama, mesa e banho em todas as feiras livres realizadas na cidade.

Uma enquete feita pela Carmo Web Tv apontou que 80% das pessoas eram contra essa proibição e devido a repercussão negativa, a emenda foi retirada pelo vereador.

Dessa forma, a feira volta a ser realizada nesta quinta-feira, 03, sem nenhuma alteração com relação aos produtos comercializados.

 

Shark News by Shark Themes