Destaques

FERIADÃO TERÁ SOL E CHUVA EM MINAS GERAIS

Com mais um feriado prolongado à vista, os mineiros já podem separar óculos de sol, mas também os guarda-chuvas. A previsão para o início do fim de semana é de tempo mais firme, mas no domingo já deve mudar. Nesta sexta-feira (29/10), em Belo Horizonte, a mínima registrada foi de 17°C e a máxima prevista é 28°C.
“A gente começa o feriado só com nebulosidade e possibilidade de chuvas na capital, mas a partir de domingo voltamos a ter chuvas, inicialmente na parte da tarde. Na segunda-feira há previsão para o dia todo e a terça também começa com chuva, mas reduz ao longo do dia”, diz a meteorologista Anet Fernandes, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Veja a previsão dos próximos dias em BH e no estado:
  • Sexta-feira: máxima de 28°C. Aumento de nuvens durante o dia
  • Sábado: mínima 16°C e máxima 26°C. Aumento de nuvens durante o dia
  • Domingo: mínima 16°C e máxima 23°C. Céu nublado com chuvas isoladas
  • Segunda-feira: mínima 16°C e máxima 21°C. Dia chuvoso, com chuvas concentradas à tarde e noite
  • Terça-feira: mínima 17°C e máxima 25°C. Amanhece chuvoso, mas o sol deve aparecer ao longo do dia
Previsão para o estado
Esta sexta tem previsão de céu nublado com pancadas de chuvas isoladas restritas ao Triângulo, Oeste, Sul e Zona da Mata, Vale do Jequitinhonha, Mucuri, Rio doce, Campo das Vertentes, Central Mineira e Região Metropolitana, mas não em BH.
No sábado persiste a condição de tempo instável, com a possibilidade de pancadas de chuva à tarde no Triângulo, Oeste, Sul e na Central Mineira.
O tempo começa a ‘fechar’ no domingo em quase todo o estado, preparando para a chuva de segunda-feira. A previsão da véspera de feriado é de céu nublado e chuvoso, com volume acentuado no Centro Sul e Oeste de Minas. As pancadas de chuva devem acontecer durante a tarde e noite de segunda.
Já na terça-feira (2/11), Dia de Finados, o céu amanhece nublado, mas há diminuição das chuvas no Centro Sul e Oeste. Ao longo do dia devem ocorrer momentos de sol. Apenas a faixa Norte de Minas terá aumento de chuvas.
Via Estado de Minas