FIÉIS LEVAM NOVA CRUZ AO ALTO DA SERRA DA VENTANIA
Movidos pela fé e tradição, milhares de fiéis participaram na manhã deste sábado (5) de uma grande procissão em Alpinópolis, no Sul de Minas. O objetivo foi levar a nova cruz até o alto da Serra da Ventania, um dos principais símbolos religiosos da cidade.
O trajeto de aproximadamente 7 km, grande parte por estrada de terra, foi percorrido por mais de 3 mil pessoas. A nova cruz, com 12 metros de altura e 1.100 kg, foi transportada com a ajuda dos devotos durante o percurso.
O antigo cruzeiro havia sido instalado em 12 de julho de 1959. Em 2006, um dos braços da cruz se rompeu e a madeira foi reaproveitada para a construção de uma capelinha no local. Já em janeiro deste ano, outra parte da estrutura cedeu, o que mobilizou a comunidade a se unir para construir uma nova cruz.
A entrega do novo cruzeiro representa não apenas a preservação da fé e da tradição religiosa, mas também o espírito de união e devoção do povo de Alpinópolis.