Fiéis católicos se reuniram na manhã deste sábado para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em uma emocionante missa realizada na capela da Serra da Tormenta, a 1.287 metros de altitude. A celebração, já tradicional na cidade, foi marcada por fé e devoção.
Antes da missa, uma procissão saiu da Praça Irmãos de São Gabriel, no “pé” da serra, por volta das 5h00 da manhã. Homens, mulheres, crianças e idosos enfrentaram o desafio da subida carregando imagens da santa, terços e entoando cânticos religiosos. Muitos peregrinos sobem a serra todos os anos como forma de pagar promessas ou agradecer por graças alcançadas.
A missa foi celebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Padre Júlio, que destacou, em sua homilia, a importância da fé mariana na vida do povo brasileiro. “Subir a serra é um gesto simbólico da nossa caminhada de fé. Nossa Senhora nos inspira a seguir com esperança, mesmo diante das dificuldades”, disse o sacerdote.
A vista panorâmica do alto da serra, aliada à espiritualidade do momento, emocionou os presentes. Ao final da celebração, muitos fiéis aproveitaram para fazer orações particulares, acender velas e registrar o momento com fotos.


