GERALDO ALCKMIN CONFIRMA FILIAÇÃO AO PSB
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou que irá se filiar ao PSB. A decisão, segundo ele, passou por muitas conversas e considera a avaliação de que “o momento exige grandeza política, espírito público e união”. O evento de filiação deve ser marcado para a próxima terça-feira (22), em Brasília (DF).
A informação foi divulgada por ele por meio do Twitter, na manhã desta sexta-feira (18), com uma citação ao ex-presidente do PSB Eduardo Campos, morto em acidente aéreo na campanha presidencial de 2014: “Não vamos desistir do Brasil”.
“O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro – PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união”, declarou.
“A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando”, completou no comunicado.
A negociação com o PSB foi aberta para que Alckmin concorra a vice-presidente da República na chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem já teve como adversário nas urnas. O anúncio das pré-candidaturas e da união política dos dois deve ser feito nas próximas semanas.
Alckmin deixou o PSDB em dezembro de 2021 após 33 anos no partido. Na ocasião, justificou ser a “hora de traçar um novo caminho”.
Em 7 de março, o PSB chegou a anunciar a filiação de Alckmin, mas o partido foi desmentido pelo ex-governador paulista no mesmo dia. Ele admitiu ter encontrado a direção do PSB e a presença de “convergência política” entre os projetos eleitorais, mas disse que, no momento, ainda conversava com outros partidos.
Via O Tempo