Informação com Credibilidade

Destaques

GERENTE DA CAIXA NO SUL DE MINAS É ALVO DA POLÍCIA FEDERAL

Um funcionário da Caixa Econômica Federal que ocupou a gerência em unidades da região sul de Minas Gerais é o principal alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta terça-feira (1º), em Pouso Alegre e Ouro Fino, no Sul de Minas. Batizada de Praefectus, a operação aponta crimes de peculato na modalidade desvio, inserção de dados falsos em sistema de informações e associação criminosa.

 

“Em alguns casos, os empréstimos fraudulentos se destinavam à compra de veículos automotores, que foram oportunamente registrados em nome de terceiros. Por meio da elaboração de documentos com dados falsos e inserção de informações em sistemas privativos da Caixa, o principal investigado desviou e apropriou-se de diversos valores, causando prejuízo aproximado de R$ 100 mil aos cofres do banco. A Polícia Federal representou por dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pela subseção judiciária federal em Pouso Alegre e cumpridos nas cidades mineiras de Pouso Alegre e Ouro Fino”,  diz nota da PF.

Se condenados, os investigados podem pegar até 27 anos de reclusão. O nome da Operação (Praefectus) faz referência ao termo “bancário” em latim.

Via Itatiaia