GOVERNO DE MINAS AINDA NÃO PAGOU DÍVIDA COM A SANTA CASA DE PASSOS
A direção da Santa Casa de Misericórdia de Passos divulgou na manhã desta quinta-feira (13), que o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Saúde ainda não realizou o pagamento dos quase R$ 7 milhões devidos ao Hospital.
Na semana passada quando a Santa Casa bloqueou 10 leitos da unidade de terapia intensiva (UTI) COVID, uma reunião de emergência foi realizada por iniciativa do deputado estadual Cássio Soares entre representantes do hospital, prefeitos da região e a equipe da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.
Na ocasião, foi pedido prazo de 5 dias úteis para realizar o pagamento, mas, no comunicado divulgado hoje pela Santa Casa de Passos, o motivo para o atraso é por questões burocráticas e que o repasse deve ser feito até a semana que vem.
SITUAÇÃO DRAMÁTICA
A situação atual da Santa Casa de Misericórdia de Passos é bastante delicada. De acordo com o boletim divulgado ontem a tarde, o hospital mantinha 100% dos leitos da UTI COVID ocupados e estava com 96% dos leitos de enfermaria também sendo utilizados.
A Santa Casa de Misericórdia de Passos é um dos principais hospitais de referência na região para o atendimento de pacientes em estado grave da COVID-19.