DepartamentosDestaquesEsportesNotícias

GOVERNO PEDE À CBF SUSPENSÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Por meio do Ministério dos Esportes, o Governo Federal enviou, na tarde desta sexta-feira (10), um pedido à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para paralisar o Campeonato Brasileiro. Diante da solicitação assinada pelo ministro André Fufuca (PP-MA), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, irá se reunir com os clubes para analisar o caso.

As chuvas no Rio Grande do Sul e os impactos no estado motivaram o pedido do Ministério dos Esportes. A informação foi antecipada pela ESPN e confirmada pela Itatiaia, que avançou na apuração. Segundo apurou a reportagem, a chance de acataram o pedido é pequena.

“Em atenção ao Estado de Calamidade Pública decretado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul (…) solicito que seja realizada a paralisação do Campeonato Brasileiro”, diz trecho do documento.

Segundo dados da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 113 pessoas morreram em decorrência dos impactos da chuva que assolam o estado desde o fim de abril. 17,6% população total do estado, ou 1,916 milhão de pessoas foram afetadas direta ou indiretamente pelos eventos, com 69.617 pessoas em abrigos e 337.116 desalojados.

Dos 497 municípios do RS, 435 foram afetados pela chuva. Ainda há 146 pessoas desaparecidas e 756 feridas. As cidades sofrem com enchentes desde o fim de abril, além de falta de água, energia e mantimentos.