Destaques

GUAXUPÉ DIVULGA DECRETO COM RESTRIÇÕES

A Prefeitura de Guaxupé emitiu um novo decreto com restrições pra o funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes. Casas de Shows e eventos estarão proibidos de funcionar durante a vigência do decreto, que começou a valer nesta quinta-feira (06).
O Decreto prevê que estabelecimentos como bares e restaurantes poderão funcionar das 5h às 24h. Até o dia 17 de janeiro, está proibido música ao vivo, música eletrônica, juke box, rádio, televisão, pebolim, sinuca e carteados nestes estabelecimentos.
Durante o período de vigência do decreto, os estabelecimentos como bares poderão funcionar apenas com 70% do total de lotação e com pessoas sentadas.
Logo após a publicação do decreto, a Prefeitura publicou comunicado sobre a situação da covid no município pedindo a colaboração da população.
Veja o texto na íntegra:
“Nos últimos dias temos acompanhado um aumento significativo de casos de suspeita e confirmados de Covid-19.
Desde o primeiro dia de 2022 já atendemos a quase MIL PESSOAS pessoas nos Postos Sentinela, e só neste primeiro período do ano já acumulam mais de 380 casos positivos da doença.
Diante da demanda crescente o Governo Municipal decidiu ontem pela reativação da Unidade Sentinela 2 (Vila campanha) afim de dar mais conforto aos pacientes e mais celeridade aos atendimentos e na tarde de hoje reuniu o Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia.
Na ocasião, os profissionais reunidos optaram pela tentativa de contenção da circulação de pessoas de maneira que a propagação do vírus seja restringida.
A Administração municipal está trabalhando para que a situação seja controlada e os atendimentos sejam disponibilizados a todos os pacientes que necessitarem.
Pedimos a colaboração da população quanto aos cuidados já exaustivamente publicizados como o uso de máscaras e álcool em gel. Pedimos também que ao procurar um dos postos de atendimento o faça dentro dos protocolos sanitários e aguarde as orientações dos profissionais de saúde.
Precisamos de todos para juntos vencermos esta guerra!”
Fonte Portal de Guaxupé