Destaques

GUAXUPÉ VOLTA ATRÁS E ADERE A ONDA ROXA APÓS COMUNICADO DO MP

A Prefeitura de Guaxupé decidiu por aderir à onda roxa do Minas Consciente após comunicado do Ministério Público Estadual. De acordo com a administração municipal, o MP informou sobre a obrigatoriedade de seguir à imposição do Governo de Minas na noite desta quarta-feira (17). A fase mais restritiva do plano passa a valer nesta quinta-feira (18) na cidade.

Em Guaxupé, a prefeitura informou a migração por meio de comunicado publicado nas redes sociais (veja abaixo). Segundo a administração municipal, o Ministério Público Estadual relatou a “obrigatoriedade dos municípios mineiros em acatar” a decisão do Governo de Minas.

Com isso, a cidade passa a integrar à onda roxa a partir desta quinta-feira, conforme informado pela prefeitura.

Veja a nota da prefeitura

“No início da noite desta quarta-feira (17) a Prefeitura de Guaxupé foi informada através do Ministério Público Estadual sobre a obrigatoriedade dos municípios mineiros em acatar a Deliberação nº 130 do Comitê Extraordinário Estadual que classifica toda Minas Gerais na chamada onda roxa no Programa Minas Consciente para enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Dessa maneira, informamos que a partir das 0h desta quinta-feira (18) todos os cidadãos guaxupeanos deverão obedecer a referida normal estadual sob penas e sanções previstas pelo Comitê Estadual”.

Via G1 Sul de Minas