HELICÓPTERO CAI EM FAZENDA E MATA 3 PESSOAS
O 3° Pelotão de Bombeiros de São Lourenço atendeu nesta segunda-feira (27), por volta das 18:00 horas, uma solicitação para resgate de vítimas de uma queda de helicóptero na zona rural de Cruzília, local conhecido como Fazenda Cachoeira (estrada Cruzília x Carrancas, km 24), que tem como atividade o agronegócio.
Segundo informações de uma funcionária da fazenda, o helicóptero (matricula PR- TIB) pertencente a empresa Aerogreen Aviação Agrícola Ltda, havia sido contratado para pulverização agrícola. O piloto da aeronave já havia finalizado os trabalhos de pulverização e realizou um vôo panorâmico com dois funcionários da fazenda. Porém, durante o retorno à fazenda, próximo ao heliponto, ocorrera o acidente. Após a queda, a aeronave incendiou-se e funcionários da fazenda, deslocaram até o acidente, conseguindo retirar o piloto F.A.F. de 46 anos dos destroços, já sem sinais vitais. Os outros dois ocupantes/ funcionários da fazenda, se encontravam em óbito entre os destroços, que estavam em chamas.
Na chegada da equipe dos Bombeiros foi realizada uma avaliação e debelado o foco de incêndio dos destroços da aeronave. A Polícia Militar de Cruzília já se encontrava no local realizando a segurança. A perícia da Polícia Civil foi acionada para liberação dos corpos. A equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros aguardou a liberação da perícia técnica para realizar a extração das vítimas dos destroços da aeronave e repassar para o serviço funerário.