AcidentesCapitólio-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotícias

HELICÓPTERO QUE CAIU EM CAPITÓLIO PODE TER TIDO FALHA NO MOTOR, DIZ ESPECIALISTA

Um especialista em aviação consultado pela reportagem do Estado de Minas afirmou que as imagens do acidente sugerem que a aeronave fez uma manobra chamada “auto-rotação”, quando há falha do motor.

A aeronave é um helicóptero modelo EC 120 B, fabricado em 2009, para quatro passageiros.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Capitólio.

O ACIDENTE

Um helicóptero com quatro passageiros caiu dentro do Lago de Furnas, na região de Capitólio, na região Centro-Oeste de Minas, na manhã desta terça-feira (2). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações preliminares, o acidente foi na região conhecida como Ponta do Sol.

Três dos quatro passageiros foram resgatados por pessoas que estavam de barco nas proximidades, enquanto o quarto ocupante ficou submerso. O helicóptero afundou após o impacto com a água.

As vítimas que ficaram feridas foram levadas para a Santa Casa de Passos e de Piumhi. O corpo da quarta vítima já foi localizado.

SOBRE A AERONAVE

Com um valor estimado de mais de 9 milhões de reais o helicóptero envolvido no acidente em capitólio, Minas Gerais, nessa terça-feira (02), é um Heli Monoturbina, da fabricante EuroCopter, modelo EC130 B4.

A aeronave tem capacidade de até 06 passageiros, com uma velocidade de cruzeiro de 225 KM/H e com um alcance de 665 KM.

Ao total 04 pessoas estavam dentro da aeronave, sendo socorridas por populares, Corpo de Bombeiros e Samu.

As causas do acidente ainda são desconhecidas.