HOMEM É INDICIADO POR AGRESSÃO À TRABALHADOR RURAL
A Polícia Civil concluiu o Inquérito Policial em que se apuravam as agressões sofridas por um trabalhador rural na Rua Santíssima Trindade, no Bairro CEA, em Alpinópolis (MG). Em um vídeo gravado por uma testemunha, a vítima aparecia sofrendo diversos golpes com um capacete automotivo.
Segundo a Polícia Civil, os indivíduos chegaram a se envolver em atritos por duas vezes, uma no começo de março e outra já em abril. A motivação inicial do crime seria porque a vítima teria questionado o autor sobre os cuidados com seu cão, o que teria causado a revolta do homem.
Em um primeiro momento, a PC conduziu o trabalhador para realização de laudos periciais e intercedeu junto a Secretaria de Saúde de Alpinópolis para realização dos exames e tratamentos necessários, visando a pronta recuperação do cidadão.
Concluídos os laudos periciais, os quais foram confeccionados pela equipe técnica da Polícia Civil da regional de Passos (MG), constatou-se que as lesões foram de natureza grave, tendo a vítima ficado afastada de suas ocupações laborais por mais de 30 dias.
O suspeito foi identificado pela Polícia Civil, e, quando ouvido na Delegacia de Polícia, confirmou a autoria e a motivação das agressões, tendo alegado que não havia gostado de como a vítima o cobrou dos cuidados com seu cão, evoluindo a discussão para as agressões.
O investigado foi indiciado pela prática de crime de Lesão Corporal Grave (Art. 129, parágrafo 1º do Código Penal) pelas agressões praticadas em março e Lesão Corporal (Art. 129, Caput do Código Penal) pelas agressões praticadas em abril.