Informação com Credibilidade

AlpinópolisCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

HOMEM É PRESO E ARARAS AZUIS APREENDIDAS EM ALPINÓPOLIS

A Polícia Militar de Alpinópolis realizou a apreensão de várias araras azuis, os quais seriam comercializados no mercado negro. Também um homem de 25 anos foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil para demais lavratura do auto de prisão em flagrante.

A Polícia Militar Rodoviária durante realização de operação fiscalização de trânsito em apoio a 39 Expoal, abordou o veículo VW Gol da cidade de Varginha e ao realizar vistoria no seu interior foi constatado a presença de vários pássaros dentro de caixas de papelão. Ao realizar uma busca mais minuciosa verificou se tratarem de mais de 40 espécies de Arara Azul do peito amarelo, raça Canindé, bem como Papagaio Verde e vários filhotes, além de mais de 30 passarinhos conhecidos como Coleirinha.

Devido aos maus tratos, mais de 15 araras não resistiram e morreram. Os militares diante da situação procuram auxílio de um veterinário que lavrou um termo comprovando os maus tratos. Os animais também estavam famintos e foram alimentados pelos policiais.

Segundo estimativas, os pássaros seriam comercializados no mercado negro e poderiam chegar ao valor de 350 mil reais.

O autor, um homem de 25 anos, é natural do Rio de Janeiro e residente na cidade de Varginha. Ele não quis fornecer maiores informações e disse que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte.

O homem foi preso e conduzido à Delegacia da Polícia Civil de Passos. Os animais ficaram a cargo da Polícia Militar Ambiental que realizaram as medidas administrativas.