HOMEM É PRESO POR APLICAR GOLPES DO CONSÓRCIO

A Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso (MG) prendeu um homem, de 34 anos, durante a “Operação Azar Certo” realizada em várias cidades de Minas Gerais. O homem é suspeito de comandar uma organização criminosa especializada em aplicar golpes de consórcios e lavagem de dinheiro. Conforme o andamento das investigações, o grupo criminoso arrecadou mais de R$ 5 milhões ao vitimar mais de 100 pessoas.

O envolvido teriam criado diversas empresas nos ramos de veículos, construção civil e de loteamentos para vender consórcios e lesar clientes que faziam os pagamentos integrais das parcelas ou davam lances, mas não recebiam o prêmio contratado, configurando a fraude.

A investigação, que começou há mais de um ano pelo setor de Inteligência de Ubá, depois de constar o grande volume de vítimas e a complexidade do caso Posteriormente, a operação foi operacionalizada por vários delegados e contando com o apoio das equipes de investigadores e escrivães das delegacias de Ubá, Juiz de Fora, São Sebastião do Paraíso e Marataízes/ES.

Via: Clic Folha.

Comente com sua conta do Facebook