A Polícia Militar (PMMG) prendeu um homem de 28 anos nesta quinta-feira (18), suspeito de estuprar uma menina de 12 anos que estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (17). O caso ocorreu no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. A criança foi encontrada pela avó, sua responsável legal, em uma das ruas do bairro.
Segundo a corporação, a menina teria saído da casa da mãe na quarta-feira e se dirigido à residência do homem, onde os dois teriam mantido relações sexuais. A família, que não tinha notícias da adolescente, iniciou as buscas e a avó a localizou na Avenida Perimetral na manhã desta quinta.
O suspeito, que já é conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico de drogas, foi detido pela Polícia Militar (PMMG). Em depoimento, ele alegou que a menor teria informado que tinha 16 anos e que o ato teria ocorrido de forma consensual após ele consumir drogas e bebidas alcoólicas.
No entanto, a versão do agressor foi contrariada após a vítima ser encaminhada a um hospital. O médico de plantão confirmou à PM que a menina apresentava hematomas no pescoço e que houve relação sexual.
O suspeito foi levado para a Delegacia da Polícia Civil para ser autuado em flagrante. A criança recebeu atendimento médico e já está sob os cuidados da família.

