Policiais militares realizavam patrulhamento rural na noite de ontem, momento em que, nas proximidades da entrada para a localidade conhecida como “Barra Aberta”, às margens da Rodovia MG-184, depararam com diversos focos de incêndio ao longo da via.
Nas proximidades, foi abordado um jovem, de 18 anos, que levava consigo um isqueiro e demonstrou apreensão e nervosismo com a presença policial, chegando a arremessar algum objeto no meio da vegetação ao perceber a aproximação da viatura. Como tal objeto não foi localizado, não foi possível verificar do que se tratava.
Percorrendo o trajeto efetuado pelo homem, os militares ainda encontraram dois microtubos plásticos vazios, os quais são utilizados para acondicionar cocaína, levando a crer que o autor tenha iniciado os focos de incêndio por estar sob efeito de drogas.
Ele foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelo delito.
Além do risco de acidentes, a provocação de queimadas traz sérios riscos à saúde, motivo pelo qual a fiscalização desse tipo de delito vem sendo intensificada pela Polícia Militar em Alterosa.
Via Alterosa na Web.

Shark News by Shark Themes