HOMEM MAIS VELHO DO MUNDO MORRE AOS 112 ANOS
Morreu nessa segunda-feira (25) o britânico John Alfred Tinniswood, considerado o homem mais velho do mundo, aos 112 anos, informou o Guinness World Records.
Ele faleceu na casa de repouso onde vivia em Southport, na Inglaterra. “Seu último dia foi cercado de música e amor”, declarou a família dele.
Os familiares de John agradeceram à equipe que cuidou do idoso durante todos esses anos. “Obrigado a todos aqueles que cuidaram dele ao longo dos anos, incluindo seus cuidadores no Hollies Care Home, enfermeiros distritais, terapeutas ocupacionais e outros funcionários do NHS (serviço de saúde público britânico)”, afirmou.
Tinniswood nasceu em 26 de agosto de 1912 em Liverpool, onde cresceu e conheceu a esposa, Blodwen, com quem se casou em 1942. Ele serviu na organização de finanças do exército durante a Segunda Guerra Mundial, ajudando a administrar o dinheiro, organizar suprimentos de alimentos e localizar soldados presos.
Ele se tornou o homem mais velho do mundo em abril deste ano, após a morte de Juan Vicente Pérez, aos 114 anos. Ele dizia que não havia segredo para longevidade, somente ‘pura sorte’.