HOMEM RENDE PREFEITO COM ARMA NA CABEÇA EM MG
Um homem de 29 anos foi preso por ameaça após render o prefeito de Engenheiro Caldas, no Rio Doce, Samuel Dutra Júnior, durante o aniversário da cidade. O suspeito levou o prefeito até a frente de um quartel da Polícia Militar com uma arma na cabeça.
Durante a negociação, o homem afirmou que a família “estava em dificuldades” e que não era para os policiais se aproximarem. Depois de alguns minutos de conversa, o suspeito soltou a arma e se rendeu, quando foi imobilizado pelos militares, que constataram que a arma, na verdade, era um simulacro. Conforme o boletim de ocorrência, o homem estava “agitado e sob influência de bebidas alcoólicas e drogas”.
Aos policiais, o prefeito, de 50 anos, disse que estava na praça Tiradentes, próximo ao palco onde ocorreria as apresentações em comemoração ao aniversário da cidade, quando o autor que já estava no local se aproximou dele e o chamou para ir à delegacia. Como o prefeito disse que não iria acompanhar o autor, o suspeito insistiu, momento em que o prefeito ameaçou ligar para a polícia, o homem sacou a arma, segurou o prefeito pelo braço, aplicou um golpe conhecido como mata-leão e o levou até o quartel da PM.
Perguntado sobre o motivo da ameaça, o homem alegou que a família vem sendo extorquida, mas não disse por quem. Ele também alegou que os parentes estão em dificuldades, mas sem detalhes. Sobre a motivação de ter escolhido o prefeito como vítima, o homem disse que a vítima é quem comanda tudo e acreditou que a melhor solução era pressionar o chefe do Executivo municipal para que resolvesse o problema de sua família.
A mãe do suspeito disse que o filho tem apresentado problemas com drogas, como surtos, o que ela acredita que ocorreu nesse sábado. O homem chegou a ser detido, mas foi liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).