HÓSPEDES DE HOTEL FICAM ILHADOS APÓS DESLIZAMENTO
Uma forte chuva na madrugada desta sexta-feira (19) causou prejuízos em Extrema (MG). Os hóspedes de um hotel da cidade, localizado às margens da Fernão Dias, ficaram ilhados. Em outros pontos da cidade, um muro caiu e outros dois estão com risco de queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um barranco que fica aos fundos do hotel cedeu e causou um deslizamento de terra. Um lamaçal foi formado próximo ao estacionamento e os carros que estavam no local ficaram ilhados na água e na lama.
Segundo um dos hóspedes do hotel, houve queda de energia durante a chuva. Os bombeiros informaram que ninguém se feriu.
Na manhã desta sexta-feira (19), máquinas da prefeitura trabalham para a retirada da lama. Por volta de 7h30, os carros começaram a deixar o hotel.
O Corpo de Bombeiros também informou que outras ocorrências foram registradas na cidade. Um muro caiu na rua Ari Pedrosa, no bairro Ponte. Já nas ruas João Alves Pereira, no bairro Rosários, e Jonas Luis Araújo, no bairro Tenente V, outros dois muros correm risco de queda.
Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), nas últimas 24h choveu cerca de 100 milímetros de chuva na cidade. Isto representa 69,3% do esperado para o mês de novembro.
Chuva causa deslizamento de terra e hóspedes de hotel ficam ilhados em Extrema, MG — Foto: Eduardo Pires
Chuva causa deslizamento de terra e hóspedes de hotel ficam ilhados em Extrema, MG — Foto: Eduardo Pires
Via G1 Sul de Minas