Parece milagre, e talvez seja. A casa onde está sendo confeccionada a imagem de Nossa Senhora do Carmo, que será colocada no trevo de Carmo do Rio Claro, foi tomada pela água, mas a imagem que poderia ter sido destruída, ficou totalmente intacta.

A imagem de Nossa Senhora do Carmo está sendo feita no Recife, em Pernambuco. A região foi severamente castigada nas últimas semanas com temporais que deixaram rastros de destruição. Mais de 100 pessoas morreram e muitas famílias perderam suas casas.

O historiador Juninho Oliveira foi quem recebeu a notícia.

“Na manhã do dia 28 de maio, um sábado, o artista plástico Jeferson Silva me ligou relatando o que havia acontecido. Naquele exato momento estávamos no trevo, começando o plantio do jardim em volta do monumento. Permaneci em silêncio e partilhei apenas para os padres, havia uma onda de incerteza, tudo indicava que a imagem havia sofrido danos ou que as águas do rio há tivesse levado.”

Juninho disse que somente na terça-feira (31), é que houve condições de saber que a imagem havia sido poupada.

“No domingo (29), chegaram as primeiras fotos do rio começando a abaixar. Pelas imagens pudemos perceber que o povo perdeu tudo com o alto volume de água. Na segunda-feira dia 30 uma notícia positiva: A imagem estava entre a lama. Ainda não sabíamos se inteira ou fragmentada. No dia seguinte foi feita a limpeza no local e misteriosamente a imagem foi a única peça do artista que ficou inteira.”

Juninho destaca que a data de inauguração, dia 16 de julho está mantida. Porém, pode haver alteração.

“Não esperávamos por esse evento da natureza que ceifou tantas vidas na região nordeste. Não podemos cobrar nada além do que o ateliê pode oferecer no momento. Está mantida a data de 16 de Julho, contudo pode sofrer alteração.”

Shark News by Shark Themes