Principais

IMPRUDÊNCIA AUMENTA NÚMERO DE ACIDENTES NA MG 050

Os acidentes de trânsito aumentaram em diferentes quilômetros da MG-050, que liga o Sul de Minas à região metropolitana de Belo Horizonte. Mas o motivo é o mesmo na maioria dos casos: a imprudência dos motoristas.

Apenas na região, diversos acidentes com vítimas fatais foram registrados este ano. O último deles aconteceu na última sexta-feira (15), entre Piumhi e Capitólio, deixando uma pessoa morta e quatro feridas, entre elas, uma em estado grave.

Desde setembro, os acidentes registrados na MG-050 deixaram 17 mortos e 28 pessoas feridas. De janeiro até o mesmo mês, Minas Gerais registrou mais de 133 mil acidentes. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o estado registra média de 629 acidentes por dia em 2021.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, só em 2017, já foram registrados 878 acidentes na MG-050. Além disso, só no trecho entre Passos e Itaú de Minas, foram 115 ocorrências, com 12 mortes.

Em 2021, os números continuam aumentando, principalmente em finais de semana e feriados, onde o fluxo de carros é intenso. Em 2013 e 2014, a MG-050, fez jus ao título de ‘rodovia da morte’ de Minas Gerais, contabilizando 110 vítimas fatais, com forte concentração no trecho que atravessa o município de Divinópolis. Atualmente, devido ao grande número de vítimas que a rodovia deixa, o ‘apelido’ está voltando.

Os acidentes podem ocorrer por diversos motivos, entre eles ultrapassagem perigosa, alta velocidade, falta do cinto de segurança e o uso de celular no durante a direção.

Via Folha Regional