A terça-feira (21/6) marca o início do inverno no Brasil e o frio já deu as caras em Belo Horizonte. Durante a madrugada, às 5h, a sensação térmica registrada na estação Cercadinho, região oeste da capital, foi de 0,6°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Com céu claro a parcialmente nublado, as temperaturas hoje ficam entre a mínima de 12,8°C e máxima de 25°C. A umidade relativa do ar mínima em BH é de 40% e não há previsão de chuva.
Em Minas, a menor temperatura registrada foi em Caldas, no Sul do estado, com 7,1°C, e a máxima prevista é de 31°C no Norte de Minas. O céu fica nublado na faixa leste de Minas Gerais, e claro a parcialmente nublado nas demais áreas.
Segundo Claudemir Azevedo, meteorologista do Inmet, o início de inverno não será tão rigoroso. “Para os primeiros dias, o ar continua estável e seco, e a temperatura se mantém na casa dos 13°C pela manhã. No princípio da próxima semana é esperado um ligeiro declínio nos termômetros, mas nada muito forte”, explica.

Shark News by Shark Themes