A Counterpoint divulgou, nesta quarta-feira (22), o relatório de rastreamento de vendas globais de celulares (Global Monthly Handset Sales Tracker) de abril de 2022. A lista dos 10 aparelhos mais vendidos naquele mês tem cinco dispositivos da Apple, além de opções da Samsung e da Xiaomi.

Os smartphones da Apple que aparecem na lista respondem por 89% das vendas totais da marca no período. Em primeiro lugar está o iPhone 13, com 5,5% do total de celulares comercializados. O segundo lugar é do iPhone 13 Pro Max, o mais caro da linha, que ficou com 3,4% das vendas. Em seguida, vem o iPhone 13 Pro, com 1,8%.

Além deles, a lista tem o iPhone 12 (1,6% de participação) e o iPhone SE 2022. A terceira geração da opção mais acessível da fabricante foi lançada em março e, em abril, já estava entre os mais vendidos, na sétima posição, com 1,4%.

Apple teve cinco modelos na lista de mais vendidos

Samsung e Xiaomi

Samsung e Xiaomi dividem a lista dos 10 mais vendidos de abril com a Apple. O destaque da Samsung é o Galaxy S22 Ultra 5G, que ficou na quinta posição (a melhor colocação da marca) com 1,5% das vendas globais. Em sexto, aparece o Galaxy A13, com 1,4%. O Galaxy A03 Core e o Galaxy A53 5G também têm 1,4% de participação. Já o Xiaomi Note 11 LTE ocupa a posição 10, com 1,3% das vendas globais em abril.

O relatório destaca o crescimento dos celulares 5G: sete modelos habilitados para a tecnologia estão entre os mais vendidos de abril (em março, eram quatro aparelhos). Segundo a Counterpoint, houve aumento da presença do 5G entre os telefones mais baratos.

Via Itatiaia

Shark News by Shark Themes