A Polícia Militar de Conceição da Aparecida foi acionada após relatos de um tumulto generalizado na rua Doutor Bernardino Vieira, em frente ao estabelecimento “Kiabar”. De acordo com as informações repassadas, várias pessoas estariam agredindo um homem no local.
Ao chegarem à cena, os policiais constataram que a vítima é irmão de um soldado da PM, lotado na mesma unidade responsável pelo atendimento. Segundo o relato da vítima e testemunhas, o homem teve sua residência invadida por diversos indivíduos que o agrediram com socos e chutes, fazendo com que perdesse a consciência.
Um dos agressores, afirmou que a motivação do ataque seria o fato de a vítima ser irmão de um policial militar. As imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos autores.
Com o apoio da Guarda Municipal, dois menores foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal.
Durante as diligências, um homem foi localizado e preso em flagrante. Ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada, o que resultou em uma lesão no dedo mínimo de um dos militares. Outro menor também foi apreendido posteriormente.
Todos os envolvidos foram encaminhados ao Hospital João Amélio Freire para avaliação médica. A vítima apresentava escoriações e dores generalizadas. Ainda segundo o registro policial, um dos envolvidos ameaçou de morte um soldado, intensificando a preocupação com a segurança do militar e de sua família.
A Polícia Militar informou que todas as ações foram conduzidas com base nos princípios da legalidade, proporcionalidade e moderação no uso da força. O caso segue sendo investigado.

