Principais

IRMÃS EMPREENDEDORAS FAZEM SUCESSO NA PRODUÇÃO DE OVOS DE PÁSCOA

Neste domingo de páscoa, a Carmo Web Tv conta uma história de sucesso pra lá de especial, cheia de muito sabor, e é claro, de chocolate.

Tudo começou em 1995 quando, por curiosidade, Renata Cardoso aprendeu com a sua tia Lia em Muzambinho, onde cursava Educação Física. A venda dos chocolates começou no mesmo ano, com a ajuda de sua mãe que vendeu para os vizinhos, nas celebrações da semana santa, na capela Nosso Senhor dos Passos, que fica bem ao lado da casa onde são feitos até hoje os ovos de páscoa.

Renata conta que nos primeiros anos fazia sozinha, mas, logo sua irmã Cristina, também tomou gosto pela produção, as duas se juntaram e formaram a Real Cacau.

A produção dos ovos começa bem antes da páscoa, cerca de 40 dias já que as duas irmãs trabalham sozinhas e de forma artesanal. Mas, claro que tudo conta com o apoio e ajuda da família para dar conta de tantas encomendas. “É difícil trabalhar com chocolates nobres, é preciso ter dom e amor, por isso preferimos manter o modo artesanal até hoje, além disso, fazemos questão de participar de todas as etapas, produção, embalagem, divulgação, atendimento e venda”, conta Renata.

Com 26 anos de tradição, os ovos de Páscoa da Real Cacau, de Carmo do Rio Claro, acompanham o crescimento das famílias e passam de geração em geração. “Temos clientes que compram desde o início, muitos já se casaram, mudaram, e hoje, também compram para os filhos e netos”.

Com a pandemia do Coronavírus instalada, Renata confessa que foi preciso se reinventar e utilizar muito a ajuda das redes sociais. Além disso, as vendas já ultrapassaram as fronteiras carmelitanas e são entregues em várias partes do país. “Os ovos viajaram de ônibus e até pelo correio foram para o Rio de Janeiro, conta Renata entusiasmada.