JOGADOR ROBINHO É CONDENADO A 9 ANOS DE PRISÃO
O jogador Robinho foi condenado em terceira instância por uma acusação de estupro coletivo. A informação foi divulgada pela Justiça nesta quarta-feira (19/01) e o amigo do atleta, Ricardo Falco, também responde pelo crime cometido na Itália.
O delito ocorreu contra uma mulher albanesa numa boate de Milão, em 2013. Nas outras duas instâncias, os dois foram condenados a 9 anos de prisão. O jogador foi condenado novamente nesta quarta-feira.
Com a decisão, Robinho não poderá mais recorrer a execução de pena imediata, segundo informa o Metrópoles. A Justiça italiana pode pedir a extradição do jogador, mas ele também pode cumprir a pena no Brasil caso a extradição não ocorra.
Segundo informações do UOL Esporte, nos últimos três anos (de janeiro de 2019 a janeiro de 2022) a Secretaria de Cooperação Internacional da PGR recebeu somente um pedido de transferência de execução da pena. O pedido foi feito pela Suíça e ainda está tramitando no STJ.
Ao deixar o tribunal, o advogado que representa Robinho, Alexsander Guttieres, afirmou para ao UOL que o processo apresentava falhas, sem especificar ou entrar em detalhes sobre quais seriam. A vítima esteve no local.