Principais

JORNALISTA DE CONCEIÇÃO DA APARECIDA FAZ DENÚNCIA SOBRE VACINAÇÃO

Nesta semana a Carmo Web Tv recebeu de um cidadão de Conceição da Aparecida, a denúncia de que o município teria cometido a prática de “fura fila” das vacinas contra a COVID-19.

De acordo com o denunciante que é jornalista, um estudante de Medicina natural de Conceição da Aparecida, mas, que mora e estuda em Campinas-SP, teria sido vacinado irregularmente, passando na frente do grupo prioritário no momento. “Ele está no terceiro semestre de medicina, sendo assim, tanto o estágio ou qualquer outro tipo de trabalho prático na área, só é possível a partir do quinto período do curso. Porém, mesmo que ele fosse estagiário em Campinas, isso não justificaria ele ser vacinado em Conceição da Aparecida.” Alega o denunciante.

Diante do exposto, a Carmo Web Tv cumprindo o seu papel de imparcialidade, procurou a Secretária Municipal de Saúde, Sandra Valeriano para que relatasse sobre os fatos denunciados.

A Secretária explicou que possui um ofício enviado pela Secretaria Estadual de Saúde no qual direciona todo o processo de vacinação que, segundo ela, está sendo seguido a risca. “Hora nenhuma tiramos uma dose sequer que fosse de direto dos idosos”, disse Sandra.

Com relação a vacina aplicada no estudante de Medicina, foi explicado que. “Só foram usadas as doses para os trabalhadores de saúde do quantitativo que veio para eles. No ofício está muito bem colocado que os estudantes e acadêmicos que trabalham e fazem estágio em hospitais, UBS’s e laboratórios, têm direito a vacina juntamente com os profissionais de saúde. Além disso, as escolas tem solicitado a nós para que seja disponibilizado esse direito a esses estudantes. Estamos seguindo orientação da SES-MG nesse sentido e todos que tiverem direito, estão sendo vacinados”. 

Sandra finalizou dizendo que toda a documentação que comprova a vacinação está a disposição na Secretaria de Saúde.