DepartamentosDestaquesInternacionalNotícias

JOVEM DO SUL DE MG PRESA NA TAILÂNDIA CONSEGUE REDUÇÃO DE PENA

A informação foi confirmada pela advogada de Mary Hellen, sul mineira presa por tráfico internacional na Tailândia. A jovem de Pouso Alegre conseguiu o perdão real da condenação civil e redução da pena. A multa perdoada era de aproximadamente R$ 105 mil.

De acordo com a advogada, isso foi possível pelo bom comportamento dela e a participação em atividades extras. Só que a advogada explicou que mesmo sem precisar pagar a multa, Mary Hellen segue presa na Tailândia. Agora, a defesa tenta conseguir o perdão total da pena da brasileira. A expectativa é que a decisão saia após o mês de julho.

A jovem foi presa em fevereiro de 2022, no Aeroporto de Bangkok, com 9 kg de cocaína. Ela estava acompanhada de outro brasileiro. A droga estava escondida em um compartimento falso de três malas. Um outro suspeito foi preso na sequência com outros seis quilos da droga. Os três são investigados por tráfico internacional de drogas.

Mary Hellen foi condenada pela Justiça Tailandesa a 9 anos e 6 meses de prisão, divididos em 2 anos por crime civil e 7 anos e 6 meses por crime penal. Na esfera civil, a sentença deveria ser cumprida pelo pagamento de multa. Segundo a advogada, se o valor não fosse pago, a pena no âmbito penal poderia ultrapassar 11 anos de prisão. Com esse perdão real, Mary Hellen deve cumprir 7 anos e 6 meses de prisão, já que a multa foi perdoada.