18 de novembro de 2025
JUÍZA DE GUAXUPÉ TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA
Cidades Departamentos Destaques Geral Guaxupé-MG Notícias

JUÍZA DE GUAXUPÉ TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA

Os juízes Élito Batista de Almeida e Fabiana da Cunha Pasqua tomaram posse na sexta-feira (14/11), como desembargadores do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A solenidade ocorreu no Auditório do Tribunal Pleno e foi conduzida pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior, que destacou a importância da chegada dos novos membros:

“Ao receber uma nova desembargadora e um novo desembargador, ambos experientes e com uma vida dedicada à magistratura, somos oxigenados e estamos, também, qualificando a nossa prestação jurisdicional. Com dois novos membros, que vão, juntamente com os demais, trabalhar com muito afinco e dedicação, o Tribunal se agiganta enquanto colegiado.”

Os dois novos desembargadores prestaram o compromisso legal e receberam a botoneira do TJMG das mãos do presidente Corrêa Junior, ao lado de seus familiares: a esposa do desembargador Élito Batista de Almeida, Cristiane Ramos de Oliveira; e o irmão da desembargadora Fabiana da Cunha Pasqua, Adriano da Cunha Pasqua.

Fabiana da Cunha Pasqua

A desembargadora Fabiana da Cunha Pasqua, natural de Guaxupé (MG), formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela construiu uma trajetória marcada pela atuação em diferentes frentes do Judiciário mineiro. Antes de ingressar na magistratura, trabalhou como advogada no Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), atuou no extinto Tribunal de Alçada e integrou a Defensoria Pública do Estado (DPMG).

Na magistratura desde 1997, iniciou sua carreira no Juizado Especial Cível da Comarca de Belo Horizonte. Em seguida, passou pelas Comarcas de Paracatu e Uberlândia, retornando posteriormente à Capital. Foi juíza titular da 7ª Vara de Família da Comarca de BH e, a partir de 2022, foi convocada para atuar em Câmaras Cíveis do TJMG, incluindo a 15ª, a 7ª e a 18ª.

Em 2024, voltou a ser convocada, desta vez, para o 3º Núcleo de Justiça 4.0 – Cível. Atualmente, vinha exercendo suas funções como juíza de 2º Grau no 2º Núcleo de Justiça 4.0 – Cível Especializado.

 

Compartilhar