Principais

JUSTIÇA MANDA CIDA VILELA DEVOLVER IMÓVEL

Na manhã desta quinta-feira (17), oficiais de justiça foram até a casa da ex prefeita Cida Vilela com um mandado de restituição de um imóvel localizado na rua Braulio Pinto Vilela, 317 no Jardim América.

Segundo o Ministério Público, a investigação que teve início em 2016 apurou que a Prefeitura havia contratado uma empresa para recuperação de crédito fiscal e tributário para a qual pagou o montante de R$ 595.000,00. Parte deste dinheiro, um total de R$ 180.000,00 teria retornado para a ex prefeita em forma de propina pela empresa.

De acordo com o promotor de justiça Dr. Cristiano Cassiolato, esse valor teria sido empregado na compra de uma casa. Segundo Cassiolato, outras duas pessoas da família de Cida Vilela e duas advogadas do Município na época também foram beneficiadas com depósitos desta empresa.

O promotor explica que quando o Município contrata uma empresa através de uma licitação fraudulenta e que parte dos recursos retornam para a ex prefeita que o utiliza na compra de uma casa, isso se caracteriza como lavagem de dinheiro.

A desocupação do imóvel realizada hoje foi determinada no dia 20 de novembro. A decisão cabe recurso mas não suspende o efeito do mandado de desocupação do imóvel.

O QUE DIZ A DEFESA DE CIDA VILELA? 

O Advogado da ex prefeita Cida Vilela, Dr. João Régis David de Olveira, disse que os ataques dispersos a sua cliente “são violadores a Constituição e a garantia da pessoa que está sendo processada”.

Para o advogado, a ação está ainda em fase intermediária e não houve julgamento nem condenação.

UNIDADE DE SAÚDE SERÁ INSTALADA NO LOCAL

Por sugestão do Ministério Público, a Prefeitura deverá utilizar móvel pela área de Saúde.