Principais

LAGO DE FURNAS COMEÇA ESTIAGEM EM NÍVEL DE ATENÇÃO

O reservatório que atende 34 cidades mineiras, atualmente está com 759,16 m acima do nível do mar. Um pouco distante da cota mínima de 762 m exigida e defendida por prefeitos, parlamentares, representantes da sociedade e lideranças regionais. O nível exigido é o suficiente para o uso múltiplo da água, atendendo aos municípios banhados pelo lago com a manutenção de atividades econômicas voltadas ao turismo, piscicultura e agropecuária etc.
A estação chuvosa já chegou ao fim. Agora não há mais tempo de recuperar o que foi perdido. As chuvas só voltam a cair com mais regularidade e volumes que fazem a diferença, apenas no final de outubro. Ate lá, teremos que enfrentar um grande período de deficiência hídrica, entre Maio e Setembro.

A situação atual neste ano de 2021, não é nada confortável se compararmos com 1 ano atrás. Quando na mesma época, o reservatório estava com 56,91%. Ou seja, 17,91% a mais que hoje. A situação em metros, também era considerada normal e mais confortável, com 762,14 metros acima do nível do mar.
Via Climacarmo