No próximo domingo (23), às 15h, será realizado o festival online beneficente Os.PiFest, em formato de live, transmitido pelas plataformas YouTube, Facebook e Twitch. Os artistas participantes gravaram apresentações inéditas para o festival, que promete ser marcado pela mesma descontração e alegria das apresentações ao vivo, com muita música e convidados especiais, como o cantor Odair José. Serão mais de 25 apresentações em formato pocket, totalizando cerca de 2h30 de música.

A iniciativa é do projeto voluntário Os Pitais, grupo de músicos e produtores que se apresentam em hospitais e outras instituições da cidade de São Paulo e região. Devido às medidas de distanciamento social decorrentes da pandemia, a solução para seguir levando alegria a quem precisa foi migrar para o formato online.

Desta vez, o objetivo é arrecadar fundos para garantir o funcionamento da APAE de Carmo do Rio Claro, município no sul de Minas Gerais. Para complementar a renda e manter o atendimento clínico, pedagógico e social às 237 pessoas assistidas pela entidade, é realizado tradicionalmente o “Festão da APAE” no mês de julho, com participação da comunidade. Devido à pandemia, o evento teve que ser suspenso este ano. A coordenação da APAE entrou em contato com Os Pitais, e o festival começou a tomar forma.

A data escolhida, 23 de agosto, é duplamente especial. Além de coincidir com a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada entre os dias 21 e 28 de agosto, é neste dia que a APAE de Carmo do Rio Claro completa 30 anos de atividades.

O projeto de comunicação visual e as estratégias de divulgação foram desenvolvidas pela Mídia Loohoo. A transmissão contará com o apoio da Venice Comunicação e Eventos.

Line-up

 

O line-up será composto por artistas que participam regularmente das apresentações dos Os Pitais, juntamente com diversos convidados especiais que se uniram para participar do Os.PiFest, como o ícone da música brasileira Odair José e os cantores BNegão, Céu, Davi Moraes, Dinho Ouro Preto e Samuel Rosa. O guitarrista Esteban Tavares apresentará o Os.PiFest ao vivo, interagindo com o público e passando maiores informações sobre a APAE de Carmo do Rio Claro e Os Pitais.

Shark News by Shark Themes