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MAIS DE 700 MIL COM DIREITO A DESCONTO NA CONTA DE ÁGUA NÃO PROCURAM BENEFÍCIO

A Copasa estima que 288 mil famílias em Minas podem perder o benefício da Tarifa Social, que dá desconto de até metade do valor da conta de água. A empresa alerta que, para se manter no programa, esses clientes precisam atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) do governo federal até a próxima terça-feira (25 de junho).

A inscrição no CadÚnico precisa ser atualizada a cada dois anos. Para isso, é necessário que o responsável familiar (membro da família com pelo menos 16 anos) vá a uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no município onde mora. Ele deve levar os documentos de todas as pessoas da família, principalmente os CPFs, além de comprovante de residência (de preferência, a conta de luz).

O desconto na conta de água é dado a todas as famílias clientes da Copasa inscritas no CadÚnico e com renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 706) por pessoa. Segundo a empresa, atualmente, todos os beneficiários do programa têm recebido 50% de redução no valor da tarifa.

Mais de 700 mil não buscam benefício

Além daqueles que precisam atualizar os dados no CadÚnico, a Copasa está à procura de 711 mil famílias que têm o direito de receber o desconto em Minas, mas sequer fizeram a inscrição.

Veja o passo a passo para começar a receber o benefício:

1º- procure o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do seu município para se inscrever no CadÚnico;

2º- você receberá um documento chamado “Folha Resumo”;

3º- entre em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de atendimento, e apresente os seguintes documentos: Folha Resumo, carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço em nome do beneficiário e conta de água atual do imóvel a ser cadastrado no programa;

4º- a Copasa analisará a documentação e, se tudo estiver certo, o desconto será dado já na próxima conta.

Canais de atendimento

O cadastro na Tarifa Social pode ser feito pelo Whatsapp (31) 99770 7000, pelo webchat no site da Copasa (chamado “Fale com o Chico”, na parte inferior da tela, à direita) ou por uma agência de atendimento presencial.