Principais

MANIFESTAÇÃO EM ALPINÓPOLIS É CANCELADA

Um grupo de comerciantes havia programado uma manifestação que ocorreria no centro de Alpinópolis na manhã deste sábado, dia em que o decreto de lockdown começa a valer na cidade a partir das 12:00.

A justificativa para a manifestação seria o pedido para que a administração municipal revesse a decisão tomada e ajustasse o decreto apenas com novas restrições e mais fiscalização. Eles alegam prejuízos por ter que permanecer com os estabelecimentos fechados.

Inicialmente o decreto tem validade de 1 semana, mas, pode ser prorrogado caso seja necessário, segundo o departamento de saúde de Alpinópolis.

Segundo uma mensagem dos organizadores nas redes sociais, um dos motivos para a manifestação ter sido cancelada foi pela baixa adesão de comerciantes.

Em nota, ontem a noite, o prefeito Rafael Freire comentou sobre as manifestações, veja abaixo:

“Acabo de ser informado que comerciantes organizam uma manifestação amanhã, na Praça Matriz, num dos piores momentos da pandemia até aqui, convidando, inclusive, pessoas de fora para comparecer no ato.
É um direito deles a manifestação, mas é o meu dever fazer cumprir o decreto e zelar pela vida. A polícia já foi comunicada bem como o Ministério Público para a garantia da ordem pública e o cumprimento da lei.
A partir de amanhã, qual seja o desfecho, na hora que o número de mortes aumentar em Alpinópolis, vocês já sabem de quem é a culpa. De que adianta ganhar o mundo, se perder a vida? Sei muito bem o que estou fazendo e não abro mão de nenhuma medida editada.”
Hoje pela manhã, ao saber do cancelamento da manifestação, o prefeito emitiu uma outra nota:
“O decreto será cumprido e multas serão aplicadas em todos aqueles que promoverem aglomerações. O artigo 4, incisos X e XV, do Decreto Municipal Nº 4.278 de 24 de maio de 2021 é claro ao proibir eventos e aglomerações em espaços públicos de Alpinópolis. A Polícia Militar e a Vigilância Sanitária fará com que a lei seja cumprida, sob pena de encaminhamento para o Ministério Público em caso de desobediência civil e das sanções legais cabíveis tomadas pelo município. Aproveito e cumprimento os comerciantes que não irão participar deste ato irresponsável e desumano. O gesto de vocês é sinal de respeito pela vida e de amor por Alpinópolis. De bons de briga o mundo tá cheio. O que falta é gente boa de amor. A vida os retribuirá”