Destaques

MARGEM DO CONSIGNADO É AMPLIADA E FAVORECE APOSENTADOS

Diante do cenário pandêmico atual, diversas iniciativas que visam mitigar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19, estão sendo tomadas desde 2020.
No ano passado, o governo federal estabeleceu novas regras para o empréstimo consignado, como a suspensão de parcelas e a ampliação de prazo de pagamento.
Neste ano, a mudança veio na margem. A nova lei sancionada aumenta de 35% para 40% o limite da margem de crédito consignado para aposentados e pensionistas do INSS com base no valor do benefício do segurado.
Desse limite, 35% são destinados para empréstimos consignados e 5% para cartão de crédito consignado. O aumento vale até 31 de dezembro de 2021, como medida contra os reflexos negativos da Covid.
Para servidores públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de militares das Forças Armadas, ativos e inativos, e policiais e bombeiros militares, que também têm direito ao consignado, se não houver lei específica definindo um percentual maior, o índice estipulado também valerá para este público.
Via 104 FM