AcidentesDestaquesNotícias

MARINHA VAI APURAR ACIDENTE NO LAGO DE FURNAS

Um inquérito administrativo para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente com embarcação que causou a morte de um homem, de 32 anos, no Lago de Furnas, em Pimenta, foi instaurado pela Marinha do Brasil. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25).

Em nota, a Marinha, por meio da Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas), informou que também dará orientações para reduzir a probabilidade de situações futuras em acidentes deste tipo.

No sábado (23), uma embarcação com quatro passageiros e um tripulante se chocou contra o tronco de uma árvore que estava dentro da represa do Lago de Furnas e virou. Quatro pessoas conseguiram nadar até a margem da represa e um homem morreu afogado.

Inquérito administrativo

A Marinha informou que tomou conhecimento do caso no domingo (24) e enviou uma Equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local, para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros. Depois de encontrar o corpo da vítima, foram feitos os trabalhos policiais de rotina e em seguida encaminhado para o IML.

“A MB lamenta o ocorrido e apresenta sua solidariedade e apoio aos familiares da vítima. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei n° 2.180/54.”

Corpo encontrado

Os bombeiros de Piumhi encontraram no domingo (24) o corpo do homem de 32 anos. O trabalho de busca começou na manhã do domingo, na região onde a embarcação sofreu o acidente. Por volta das 12h50 a perícia da Polícia Civil (PC) foi acionada para os trabalho de praxe.

Ao PC informou que aguarda a finalização dos laudos periciais para a completa elucidação dos fatos.

O acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros de Piumhi, acionado para o resgate por volta das 22h50 do sábado, 4 pessoas usavam coletes salva vidas e conseguiram nadar até uma das margens. As vítimas da colisão que conseguiram sair do lago foram: uma mulher de 32 anos, um jovem de 22 e um menino de 11 anos.

Informações do registro de ocorrência dos bombeiros afirmam que o condutor da embarcação, identificado apenas pelo nome de Moisés, saiu do local de carro rumo a Pimenta, logo após o acidente.

Quatro que usavam coletes tinham conseguido nadar até uma margem mais próxima, porém estavam isolados e foram resgatados.

Quando os militares chegaram próximo no lago, receberam a informação por telefone que as vítimas já haviam sido socorridas por uma outra embarcação de um pescador e conduzidas até a margem posterior onde fica o condomínio Vivendas do Lago.

A corporação então deu a volta no lago e seguiu até o condomínio para verificar o estado das vítimas, quando também foram informados que mãe e filho haviam sido encaminhados para atendimento médico por terceiros com quadro de hipotermia.