MÉDICO ALPINÓPOLENSE PARTICIPA DE CIRURGIA DE GÊMEAS UNIDAS PELA CABEÇA
Neste fim de semana, o médico alpinopolense Gabriel Felipe Neves de Lima participou de um grande marco na história da medicina brasileira: a separação definitiva das gêmeas Allana e Mariah, que nasceram unidas pela cabeça.
A cirurgia, que aconteceu no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/SP, começou no sábado (19) e terminou apenas na manhã de domingo (20), 25 horas depois do início.
As siamesas já eram conhecidas da equipe, que contou com cerca de 50 profissionais, já que esta foi a 4ª cirurgia necessária para a total divisão dos tecidos, nervos, ossos e cérebros das meninas, de apenas 2 anos de idade.
“A maior emoção da minha vida: entregar as gêmeas aos pais em duas macas, depois de terem entrado no bloco cirúrgico em apenas uma. Realmente, um milagre de Deus através de nós.” – Gabriel Felipe Neves de Lima.
Em nota nas redes sociais, o prefeito Rafael Freire parabenizou o médico: “Que orgulho vê-lo brilhando, meu amigo! Lembro de quando conversávamos sobre o futuro, ainda adolescentes, e ambos tínhamos o desejo de fazer mais pelas pessoas e, sobretudo, por Alpinópolis.”
Rafael continua…”Já prefeito, tive a honra de tê-lo em nossa equipe médica por alguns meses, até a sua ida, ainda em 2021, para fazer a residência médica que tanto desejou.
Recordo do que lhe disse no gabinete, quando foi se despedir: vá, mas volte. Médicos são muitos, mas o Dr. Gabriel é só um.”