Destaques

MÉDICO PEDE QUE AS PESSOAS NÃO VIAJEM NO FERIADO

O médico Unaí Tupinambás, que é membro do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Prefeitura de Belo Horizonte, ressalta que todo esforço é fundamental para que os níveis de transmissão e de ocupação de leitos de UTI e enfermaria comecem a cair neste fim de semana.

“A situação continua bem crítica. Mais do que nunca a população tem que seguir as orientações das autoridades sanitárias, sair de casa só se necessário, usar máscara bem ajustada no rosto, lavar as mãos, evitar aglomeração.”

Segundo o médico, nas festas de final de ano ainda era possível se ter certa segurança, já que os índices estavam melhores, mas agora o momento é crítico.

“No feriado de Semana Santa não dá para fazer festa, não dá para passear, não dá para aglomerar. Se no Natal a gente podia colocar oito, dez pessoas com segurança, nesse momento acho que nem isso vai ser possível. A gente está contando com a compreensão de todos para ficar em casa no feriado. A situação está crítica, vamos torcer para que a gente chegue no nosso teto e comece a cair [os índices] já no final desta semana.”

Via Itatiaia