Principais

MÉDICO SE DIZ PREJUDICADO EM PROCESSO SELETIVO, VEJA O VÍDEO

O médico Dr. Gil Dantas alega ter sido prejudicado por não poder participar do processo seletivo realizado neste domingo (30), pela prefeitura de Carmo do Rio Claro.

Dr. Gil esteve no local da prova na Escola Estadual Monsenhor Mário Araújo Guimarães, dentro do horário indicado para a prova. Mas, ao observar a lista com os nomes dos candidatos, o seu não constava na listagem.

Veja o vídeo:

Procurada, a prefeitura se manifestou sobre o assunto através de uma nota, leia na íntegra:

“A prefeitura de Carmo do Rio Claro tomou conhecimento de um possível problema ocorrido com a inscrição de um dos candidatos do processo seletivo realizado neste domingo. A atual administração optou por contratar uma empresa especializada (GL – Consultoria) exatamente para que nenhum candidato se sentisse prejudicado ou favorecido.

O candidato citado acima, na hora da realização da prova, foi informado de que seu nome não constava entre os inscritos. O mesmo alegou que pediu para que outra pessoas fizesse a inscrição, porém, nem ele, nem a pessoa conseguiram apresentar nenhum comprovante de que a inscrição havia realmente sido feita, sendo este o único caso dentre os 1549 candidatos. Salientamos também que era previsto no Edital 015/2021 que o candidato deveria apresentar o comprovante de inscrição impresso (disponível na área do candidato) para que pudesse realizar a prova (o que não foi feito neste caso).

A prefeitura de Carmo do Rio Claro reitera seu compromisso de imparcialidade e afirma que nenhum servidor tinha o poder de excluir qualquer inscrição. Iremos apurar o caso e averiguar se a irregularidade ocorreu no ato da inscrição, ou pela empresa contratada. Nos dois casos, as medidas cabíveis serão tomadas.”