Informação com Credibilidade

CidadesDepartamentosDestaquesGeralNotíciasPassos-MG

MENINA DE 12 ANOS SALVA PRIMA QUE ESTAVA ENGASGADA

Uma menina de 12 anos salvou a prima, de apenas 4 anos, após a criança engasgar em Passos (MG). Segundo a tia das crianças, a heroína utilizou a manobra de Heimlich para salvar a pequena.

De acordo com a tia, a família estava reunida na cada de seus sogros quando a criança começou a engasgar de forma grave.

”Minha sogra entrou em pânico, pedindo desesperadamente para chamar meu cunhado, que é policial. Contudo, sabíamos que cada segundo era crucial, poderia não resistir até a chegada dele”.

Foi então que Maria Júlia entrou em ação. Ela havia aprendido no Colégio Tiradentes como desengasgar uma pessoa e, sem hesitar, colocou seu conhecimento em prática.

”Com uma calma impressionante para alguém da sua idade, Maria Júlia realizou a manobra de Heimlich de maneira correta, salvando a vida de sua prima”, relatou a tia.

Conforme a tia, Maria Júlia demonstrou uma coragem e habilidade excepcionais, tornando-se uma verdadeira heroína. ”Sua prontidão e conhecimento foram decisivos em um momento em que o desespero ameaçava tomar conta de todos nós”.

A tia enfatizou o caso como exemplo na importância de ensinar primeiros socorros nas escolas, e também a necessidade de todos aprenderem, independentemente da idade. ”Estarmos preparados para agir em situações de emergência. Maria Júlia é um exemplo brilhante de como a educação e a coragem podem fazer toda a diferença”.

”Iniciamos esta semana com um sentimento de gratidão e orgulho pela bravura de Maria Júlia, que salvou a vida da sua prima com apenas 12 anos de idade. Que este relato inspire a todos a valorizar o aprendizado e a preparação para situações inesperadas”, frisou a tia.

Homenagem

Na última segunda-feira (24), Maria Júlia foi homenageada no Colégio Tiradentes.

Em uma cerimônia emocionante, professores, colegas, diretoria da escola e a família da ‘salvadora’, reconheceram a coragem e a habilidade de Maria Júlia ao aplicar corretamente a manobra de Heimlich, aprendida nas aulas de primeiros socorros.

Via Folha Regional