Principais

MENOR APREENDIDO NO BANCO DO BRASIL EM CARMO É DE GUAXUPÉ

É de Guaxupé o adolescente de 16 anos apreendido em Carmo do Rio Claro nesta manhã de quarta-feira, 26 de janeiro, por conta do sequestro de uma família cujos membros foram feitos reféns em dois locais distintos, durante horas, no chamado “crime do sapatinho”.

A ação, que mobilizou as polícias Civil e Militar da região, teve um desfecho exitoso, com as vítimas resgatadas, dois autores capturados e todas as vidas preservadas.

O crime começou com a invasão do bando a duas residências das vítimas (que são mãe, filho, nora e neta), ainda na noite de ontem, tendo os criminosos dividido as vítimas – a matriarca, que é funcionária do Banco do Brasil, foi separada dos demais – os mantido até a manhã de hoje, quando a bancária foi levada à agência com o “menor”, por volta das 9 horas, a fim de retirar valores pela libertação dos demais aprisionados (que foram conduzidos, via BR 265, à zona rural de Guaxupé).

Porém, o intento no interior do Banco foi frustrado com as ações da Polícia Militar, cujos patrulheiros faziam a vigia rotineira e perceberam a movimentação estranha – eles chamaram a Polícia Civil, demais PMs da região, e iniciaram o combate ao crime.

Após muito trabalho, a polícia obteve a soltura dos reféns, tendo o bandido se entregado (ele portava um revólver, calibre 38, que retirou da vigia do banco, ao entrar). Paralelamente a isto, os demais integrantes da quadrilha soltaram as últimas vítimas na zona rural e abandonaram o HB-20 chumbo de propriedade da funcionária do banco. De acordo com o informado, os assaltantes fugiram num carro Honda HRV cinza, o qual foi furtado dia 10 de dezembro último, em Guaxupé. O veículo, diga-se de passagem, foi incendiado pelos próprios criminosos entre Guaxupé e Guaranésia, tendo inclusive integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros sido acionados para conter as chamas, mas o automóvel foi todo destruído.

A polícia procura pelos ocupantes do veículo queimado, por participação no plano criminoso em Carmo do Rio Claro. Quanto ao rapaz apreendido, de acordo com os ritos, será levado à Delegacia para prestar depoimento na presença de conselheiros tutelares.

Via Jornal Jogo Sério