DepartamentosDestaquesNotíciasPolítica

MG AUTORIZA VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA NO DIA DA ELEIÇÃO

Foi oficializado na manhã desta quarta-feira (28), a decisão do governo do estado de Minas Gerais quanto a adoção ou não da Lei Seca no dia das eleições. Ficou definido que não haverá proibição da venda e consumo de bebidas alcoólicas tanto no primeiro turno, que acontece neste domingo, 02 de outubro, quanto no segundo turno, que caso houver, acontecerá no dia 30 deste mês.

Pedido da Abrasel-MG

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel-MG) solicitou ao governador Romeu Zema que não houvesse decretação da ‘Lei Seca’ eleitoral em Minas. O pedido foi reforçado pelo próprio presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, na última segunda-feira (19), durante encontro do dirigente com o governador de Minas.

“O faturamento dos bares e restaurantes aos domingos é cerca de 70% maior do que as receitas registradas nos dias de semana. Logo, dois domingos do mês sem poder vender bebidas alcoólicas, trará grandes impactos na situação financeira dos estabelecimentos, principalmente neste momento onde a lucratividade tem sido comprometida pela inflação”, informou Matheus Daniel, na última sexta-feira (19), por meio de nota.

Via Itatiaia