A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou, nesta quarta-feira (29), o primeiro caso de varíola dos macacos de Minas Gerais. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde foi notificado no dia nessa terça-feira (28), pelo município de Belo Horizonte, de um caso suspeito de Monkeypox (Variola dos Macacos).

Conforme exame liberado em nesta quarta-feira (29), pelo Ministério da Saúde, o caso foi confirmado laboratorialmente. O paciente é um homem de 33 anos, que esteve na Europa no período entre 11 e 26/06/2022.

A investigação confirmou que se trata de caso importado. O paciente está estável, em isolamento domiciliar. As pessoas que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados e até o momento não houve identificação de caso secundário.

Notificações da varíola dos Macacos

Já foram notificados no sistema Redcap do Ministério da Saúde doze casos suspeitos de Monkeypox no Estado, dos quais oito foram descartados laboratorialmente. Atualmente há 3 três casos em investigação e um foi confirmado laboratorialmente.

Via 104 FM

Shark News by Shark Themes