MG CONFIRMA 2 MORTES POR DENGUE
Minas Gerais confirmou duas mortes por dengue em 2025. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio do painel de monitoramento das arboviroses atualizado nesta segunda-feira (27/1). Outros seis óbitos estão em investigação.
Os pacientes, segundo o painel, tinham entre 80 e 89 anos. A reportagem procurou a SES-MG para saber onde as mortes foram registradas, mas, até o momento, não houve resposta.
Ainda segundo o levantamento, até a manhã desta segunda, 3.810 casos da arbovirose foram confirmados. Outros 8.675 estão em investigação.
Os casos de dengue, que tradicionalmente aumentam durante o verão, quando as temperaturas elevadas e as chuvas potencializam a proliferação do mosquito Aedes aegypti, começaram o ano com números menores dos que em 2024. Na primeira quinzena do último ano, ainda segundo o informe epidemiológico do Estado, houve 3.983 testes positivos.
Em janeiro do ano passado, Minas Gerais foi o estado brasileiro com maior quantidade de casos suspeitos de dengue. Essa situação fez com que o governo estadual decretasse emergência em saúde pública. Na ocasião, 366 municípios mineiros estavam em situação de alerta, enquanto 305 apresentavam risco elevado para transmissão da doença.